O vereador e pré-candidato a prefeito em Santo André, Eduardo Leite (PSB), adiou o anúncio do nome para vice em sua chapa, marcado para esta sexta-feira (02/08). O adiamento é reflexo da aproximação do deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil) ao grupo de Leite, após rompimento com o pré-candidato Luiz Zacarias (PL). A indicação de um vice (a) na chapa está em negociação. União Brasil deve se unir ao PSB, DC e PMB em sua primeira tentativa de alcançar o comando do paço andreense.
Movimento LGBT+ manifesta repúdio contra fala de deputada em Diadema
O Movimento Independente LGBT+ de Diadema divulgou nesta quinta-feira (01/08), uma nota de repúdio contra uma fala dita pela deputada federal Carla Zambelli (PL) durante a convenção que homologou a candidatura de Taka Yamauchi (MDB). Segundo o grupo, a parlamentar fez uma fala “discriminatória, intolerante, sorofóbica e LGBTfóbica”.
O grupo aponta que Carla “em sua fala, associa de forma desinformada que as pessoas LGBT+ vivem com um ‘vírus’, em clara referência ao HIV e a Aids”.
Nota de repúdio também aponta fala sobre o Ambulatório Trans
“Tal despreparo e falta de conhecimento provoca em diversas pessoas indignação, pois são justamente esses tipos de comparações que fazem com que as pessoas se isolem, não busquem seus direitos, não busquem o próprio remédio, não procurem emprego e vivam em completo temor em relação a viver com HIV – além de fazer associação equivocada quanto as pessoas LGBT+, como se todas fossem portadoras do vírus, o que não é verdade”, diz a nota.
“A parlamentar também acusa o Quarteirão da Saúde de ‘segregação’, dizendo que existe todo um andar dedicado apenas aos LGBT+, o que é uma óbvia fake news (notícia falsa), uma vez que no andar apontado por Zambelli, o segundo, funcionam não só o Ambulatório DiaTrans (composto por duas salas), mas também o Centro de Referência em IST/Aids, sala de vacinas, farmácia, consultórios médicos e a unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro – que atendem a todos os munícipes de Diadema. Ou seja, o equipamento simplesmente cumpre seu papel de oferecer garantia à saúde e oportunidade a todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual, expressão ou identidade de gênero”.