A fintech (tecnologia financeira) Teddy Open Finance, com base em São Bernardo, está expandindo os seus negócios e também se instalará na cidade baiana de Ilhéus. Ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (24/07), um dos CEOs da empresa, Wagner Ferreira, falou sobre os novos investimentos e o objetivo de ser a primeira empresa “Unicórnio” da região.
A Teddy é uma plataforma que tem como objetivo conectar bancários autônomos, assim criando um modelo que visa conectar 150 produtos diferentes e 50 bancos ao mesmo tempo. Tudo isso em meio ao momento em que o mercado bancário está se transformando, com a queda no número de agências bancárias e o maior uso da tecnologia para obtenção de crédito, por exemplo. Tal fato ajuda a explica a expansão dos negócios para o território baiano.
“O Nordeste tem uma grande oportunidade, e ali a Teddy quer estar presente também, porque, além disso, a gente tem grandes talentos ali em questão de tecnologias e ótimos profissionais do segmento. A gente está concentrando muito no Nordeste o nosso BU, que é o nosso Business Units, que é o nosso negócio, como falamos aqui, a nossa mesa de negócios de consignado. Então, está a grande diretoria ali no Nordeste, focado ali com seus comerciais de diretoria e a grande tecnologia ali, desenvolvimento para esse mercado não ser mais analógico, porque tem uma grande dificuldade nesse mercado”, explica Wagner.

Um dos objetivos da Teddy em 2024 é alcançar a marca de R$ 1,5 bilhão em créditos concedidos até o final deste ano. Neste caso, as finalidades são as mais diversas como o crédito imobiliário, automotivo ou mesmo em consórcios, algo que também está crescendo nos últimos anos. Mas a ideia é que o futuro cliente possa ter todo acesso a educação financeira e assim ficar bem-informado sobre como tomar crédito sem que isso possa gerar um novo prejuízo.
“Hoje, quando você vai buscar um crédito imobiliário, por exemplo, você bate no banco A, no banco B, no banco C. Esse profissional que é o business banker, que é o profissional da nossa plataforma, ele consegue analisar dentro da nossa tecnologia, que é o e-mail para ele, que é o benefício. A melhor oportunidade para você, independente da bandeira, independente do banco, ele traz a melhor condição e a melhor proposta de crédito para você. Isso muito rápido e ágil. Então, esse é o grande diferencial”, justifica o CEO.
Outro objetivo da empresa é ser a primeira considera “Unicórnio” na região. Empresa “Unicórnio” é um termo criado por Aileen Lee e busca caracterizar um negócio que alcançou um valor de mercado que ultrapasse a casa do 1 bilhão de dólares.