São Caetano discute políticas públicas na Pró-Memória

Na próxima segunda-feira (4), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano e a Fundação Pró-Memória recebem o projeto Café com Políticas Públicas, da Universidade Federal do ABC. O evento será realizado na sede da Fundação Pró-Memória (avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula), a partir das 18h30. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.

As políticas públicas são uma área emergente nas discussões locais, regionais e nacionais. Cada vez mais um número maior de pessoas se interessa por essa temática, quer seja pelo aumento da representação da sociedade civil na articulação de políticas, quer seja pelas demandas de grupos específicos na sociedade. Os temas abordados pelo Café com PP/ 2012 abrangem as principais áreas setoriais das Políticas Públicas.

Newsletter RD

Neste ano, o projeto possui um novo perfil: o Café com PP itinerante. Por isso, alguns encontros, como este da Pró-Memória, ocorrerão fora da Universidade, visando ampliar o caráter extensionista da ação. Além dessa novidade, ao invés das tradicionais palestras, o encontro entre pesquisador e público se dará por meio de perguntas e respostas, na primeira parte estimulado por meio do moderador e, na segunda parte, desenvolvido pelo próprio público.

O projeto é coordenado pelo Prof. Ramon Garcia Fernandez e conta com a colaboração dos docentes Artur Zimerman, Ana Maria Dietrich e dos técnicos administrativos Lucas Furtado e Flavia Lima, todos da UFABC.

Palestrante
O encontro será aberto com a exibição do documentário Neblina sobre Trilhos, com a presença da mediadora Prof. Dra. Ana Maria Dietrich (UFABC) e do historiador do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Paulo Cesar Garcez.

Garcez possui graduação em História, bacharelado pela Universidade de São Paulo (1991), graduação em História, licenciatura pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1999). Professor doutor do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, docente do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, docente do Programa de Pós-graduação em Museologia da USP. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: história cultural, história urbana, história da arquitetura no Brasil, identificação e gestão do patrimônio cultural, museus históricos. Editor dos Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material desde janeiro de 2005, juntamente com Vânia Carneiro de Carvalho.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes