A Câmara de São Caetano aprovou nesta terça-feira (18/06), em dois turnos, o projeto que aumenta o salário do prefeito, vice-prefeito e secretários em 76,31% a partir de 2025. Foram 15 votos favoráveis e três contrários (o presidente da Casa, Pio Mielo, não vota por impedimento do Regimento Interno). Com a decisão, o próximo gestor da cidade passará a ter um salário acima dos R$ 35 mil, o segundo maior da região.
TCE-SP julga irregulares contas de Josa Queiroz na Câmara de Diadema
A Primeira Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) julgou irregulares as contas da Câmara de Diadema em relação ao ano de 2021, quando era presidida por Josa Queiroz (PT). A decisão conta com recomendações ao Legislativo. Ainda cabe recurso dentro da própria Corte de Contas.
Marina Silva participa de seminário de Luiz Fernando Teixeira
A Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, participará de um seminário sobre o tema na próxima sexta-feira (21/06), na sede da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo. O encontro faz parte da série de participações de ministros na pré-campanha de Luiz Fernando Teixeira (PT) e William Dib (PSB) para prefeito e vice. A expectativa é que outros integrantes do Governo Federal participem das ações pré-eleitorais na cidade.
Marcelo Lima lança pré-candidatura na próxima quinta (20/06)
O pré-candidato a prefeito em São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), lançará oficialmente sua pré-candidatura na próxima quinta-feira (20/06), no Modular Experience, no bairro Rudge Ramos. Os últimos eventos realizados pelo ex-deputado federal foram voltados para o chamamento público para seu futuro plano de governo.