Greve de vigilantes fecha agências da Caixa no ABC

Quatro agências da Caixa Econômica Federal foram fechadas em São Bernardo nesta quinta-feira (10/05), devido a greve de seguranças. O banco decidiu interromper os serviços depois que trabalhadores da empresa Capital Segurança e Vigilância cruzaram os braços em protesto contra o atraso de salários.

De acordo com o banco, os repasses feitos para a empresa terceirizada estão em dia. O atraso nos vencimentos seria, portanto, responsabilidade somente da Capital. No ABC, a empresa presta serviços de segurança para a Caixa e o Banco do Brasil.

Newsletter RD

Foram fechadas nesta quinta-feira as agências Vergueiro, Rudge Ramos, Giovanni Breda e Planalto. A Capital havia se comprometido com a Caixa a regularizar a situação dos salários ainda nesta quinta-feira.

Plantão – A paralisação ocorre nas vésperas do Plantão que a Caixa Econômica vai promover em todo o País. Das cerca de 500 agências que serão abertas no próximo sábado (12/05), oito ficam no ABC. O objetivo é esclarecer clientes sobre as reduções nas taxas de juros anunciadas recentemente pelo banco. A expectativa da Caixa é que o problema envolvendo o atraso nos salários seja resolvido o quanto antes para não comprometer a abertura das agências no próximo final de semana.

Veja a lista de agências da Caixa que ficarão abertas no ABC neste sábado:

Agência Santo André
Rua Luis Pinto Flaquer, 432 – Centro

Agência Grand Plaza
Avenida Industrial, 600 – Jardim (Santo André)

Agência Magnolia
Rua Marechal Deodoro, 1605 – Centro (São Bernardo)

Agência São Bernardo do Campo
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 180 – Centro

Agência São Caetano do Sul
Rua Rio Grande do Sul, 436 – Centro

Agência Diadema
Avenida Antonio Piranga, 540

Agência Mauá
Avenida Governador Mário Covas Junior, 1 – Centro

Agência Ribeirão Pires
Rua Miguel Prisco, 40 – Centro

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes