ABC - domingo , 19 de maio de 2024

Diadema vai interligar os parques do Paço e Pousada dos Jesuítas

Trecho da av. Antônio Piranga será liberado à população para esporte, lazer e cultura (Fotos: Marcos Luiz)

O projeto “Rua da Gente – Circuito entre Parques” vai começar no domingo (28/04), das 8h às 16h, é vai interligar os dois parques da região central (Paço e Pousada dos Jesuítas). Para isso, um trecho da avenida Antônio Piranga será interditada para trânsito de veículos e liberada para uso da população com atividades de lazer, esporte e cultura.

As jovens esportistas, Isabelly do Nascimento e Déllis Cristina, só conhecem o Parque do Paço, mas agora também querem conhecer o outro parque. Além de basquete, as estudantes gostam de caminhar. “Muito legal, porque esse trecho passa a ter mais segurança e frequentadores” disseram. “Como minha mãe costuma correr no final de semana, vou contar pra ela e tenho certeza de que ela vai gostar muito dessas novidades”, contou Déllis.

Newsletter RD

Natural da cidade, o aposentado Robert Peter de Almeida conta que conhece o Parque Pousada dos Jesuítas desde criança e que seu avô era um dos emancipadores do município. Caminhada é sua atividade física favorita quase todos os dias. Ele disse que já costuma passar nesse trecho que a Prefeitura está revitalizando, mas que vai ficar mais gostoso e interessante para quem deseja se exercitar andando.

Munícipe há 30 anos, Antônio Souza da Silva costuma caminhar e se exercitar no Parque Pousada dos Jesuítas. “Nossa cidade é carente de área de lazer, por isso é importante divulgar bastante esse novo projeto e os parques, também para os novos moradores”. Antônio também elogiou a iniciativa de interditar a avenida para os carros, tornando a área mais segura para todas as pessoas.

Rua da Gente – Circuito entre Parques

Com a interligação entre o Parque do Paço e o Parque Pousada dos Jesuítas, a população poderá usufruir para atividades de lazer, esporte e cultura, um trecho interditado de 980 metros que corresponde a pista sul (centro-bairro) da avenida Antônio Piranga. O trânsito de veículos será desviado para a avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, inclusive as duas linhas de ônibus. Já o cruzamento da avenida Prestes Maia será desviado para a rua Amélia Eugênia.

O circuito vai ser animado com muitas atividades como lazer sobre rodas, ações culturais e esportivas, pista de caminhada, entre outras.

O público também vai ganhar trecho de calçada nova que totaliza 450 metros, desde o Parque do Paço, passando sob o viaduto 8 de Dezembro (Imigrantes) até a avenida Fabio Eduardo Ramos Esquivel, próximo à alça da Imigrantes sentido São Paulo.

Além disso, a Prefeitura também sinalizou com pintura na cor verde, uma faixa de mais 920 metros pela calçada sul da avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, rua Orense até avenida Antônio Piranga, ligando o Terminal Diadema ao Circuito dos Parques.

Entre as atividades que serão oferecidas à população, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar vai participar com ações de Educação Alimentar e Oficinas de Horta em Casa. A pasta ainda informa que as ações de Educação Alimentar serão realizadas quinzenalmente no Parque Pousada dos Jesuítas, e a oficina de Horta em Casa será realizada mensalmente no Parque do Paço.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes