ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Aarão Teixeira aposta em experiência para convencer eleitor de Rio Grande da Serra

Após 42 anos, Aarão Teixeira (DC) busca retomar ao posto de prefeito de Rio Grande da Serra. Em entrevista ao RDtv desta segunda-feira (15/04), o pré-candidato ao principal cargo do Poder Executivo ressaltou sua experiência como trunfo para conseguir superar seus futuros adversários, e não escondeu suas críticas a atual classe política da cidade.

Aarão foi prefeito entre 1977 e 1982, sendo o quarto gestor da história da cidade. Eleito aos 20 anos, acabou “emancipado pela vontade do povo”. Tal histórico é usado pelo político como forma de angariar apoio dentro da cidade.

Newsletter RD

“Nós estamos vendo uma cidade judiada, uma cidade em que está faltando tudo, principalmente saúde. E o que temos que fazer aqui é uma reflexão do que aconteceu no passado e o que está acontecendo hoje. Hoje está faltando saúde, segurança, está faltando muita coisa para a nossa cidade”, disse.

“Vou fazer de Rio Grande da Serra a melhor cidade do ABC”, disse Aarão (Foto: Reprodução)

O pré-candidato também reforçou sua opinião sobre a prefeita Penha Fumagalli (PSD). Aarão não a considera como uma política que tenha “a chave na mão” e considera que isso também seja resultado de uma “Câmara corporativista”. Para o democrata cristão, tal cenário ajudou a derrubar Claudio Manuel Melo, o Claudinho da Geladeira (MDB).

Tal fato faz com que o ex-prefeito se movimente em uma chapa única para o comando do Executivo. Além disso, aposta em uma base de pré-candidatos a vereador que nunca foram eleitos ou que não tiveram votações acima de 300 votos no passado. “Precisamos renovar a Câmara, precisamos de pessoas sem vícios”, explicou.

Questionado sobre a possibilidade de governar sem maioria, caso seja eleito, Aarão Teixeira aponta que a vontade do povo será o seu ponto forte para garantir a governabilidade e escapar de possíveis ações de grupos políticos da cidade.

Por fim, Aarão reforçou outro ponto de seu passado, o uso da Abelha como símbolo de sua futura campanha.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes