ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Câmeras da GCM impedem furto em escola de Diadema

Imagens flagraram homem pulando o muro da unidade escolar (Foto: Divulgação/GCM Diadema)

Câmeras conectadas ao Centro Integrado de Monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema impediram um furto. O flagrante aconteceu na quarta-feira, 10 de abril, às 23h40, na Escola Municipal de Ensino Básico Perseu Abramo, no Jardim Canhema. As câmeras monitoram, em áreas externas e internas, as 60 escolas do município.

De acordo com a GCM, o invasor foi detido e entregue à Polícia Civil, que lavrou o Boletim de Ocorrência. “Graças ao nosso sistema de câmeras, as viaturas se dirigiram rapidamente ao local e conseguiram flagrar o indivíduo que pulou o muro da escola, evitando que a unidade escolar sofresse qualquer dano ou prejuízo”, explicou o coordenador do Centro de Monitoramento, Subinspetor GCM Alécio.

Newsletter RD

Inaugurado há mais de um ano, o Centro de Monitoramento registrou ao todo 67 casos de invasões, mas a GCM agiu rapidamente, evitando quaisquer danos às escolas municipais. Parte dessas ocorrências culminou na fuga dos invasores e outra na detenção de indivíduos. Mas há também casos em que a pessoa pulou o muro para pegar um pipa ou uma bola, mas que também são devidamente advertidos e orientados pela Guarda.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes