ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Licitação da Zona Azul em São Caetano segue suspensa e Assistpark mantém site

Desde setembro do ano passado a Assistpark deixou de operar e a própria prefeitura administra o estacionamento rotativo na cidade.(Foto: Banco de Dados)

Quem procura informações sobre o serviço de Zona Azul em São Caetano vai encontrar logo na primeira busca o site da Assistpark, empresa que deixou de operar na cidade no ano passado. No site (https://www.facilestacionar.com.br/saocaetano.html) constam valores para pagamento do rotativo, informações sobre o aplicativo Fácil Estacionar e até pontos de venda credenciados, mas essas informações não estão mais válidas desde que a própria prefeitura, através da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) assumiu o serviço, em setembro, até a conclusão de uma nova licitação que ainda está envolta em recursos judiciais.

No dia 2 de abril, foi publicada uma decisão da juíza Ana Lucia Fusaro, da 2ª Vara Cível de São Caetano em favor da Zona Azul Brasil Serviços Administrativos Ltda., uma das concorrentes da licitação. A empresa alegou que não teve tempo para corrigir apontamentos feitos pela prefeitura que acabou por desclassificar a empresa e habilitar outras concorrentes do certame. De acordo com o despacho a magistrada mandou suspender a licitação, porque a Zona Azul Brasil não teve o tempo para resolver as questões apontadas e esse recurso é assegurado no edital.

Newsletter RD

A Easy Parking, outra empresa que apresentou proposta na concorrência pública também foi desclassificada. A prefeitura só chamou o Consórcio Tijucussu – formado pelas empresas FVB Construção e Sinalização de Trânsito e Tecnologia.

Enquanto essa discussão jurídica não se desenrola, a prefeitura já completou sete meses operando e fiscalizando o estacionamento rotativo na cidade. A prefeitura não informou o número de vagas de estacionamento que são controladas pelo sistema, mas de acordo com o site da antiga operadora, até o ano passado eram 4,5 mil vagas. A prefeitura também não informou quantas multas por descumprimento das regras da Zona Azul foram lavradas no período.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes