O deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Bernardo, Alex Manente (Cidadania), foi empossado como o presidente da federação entre PSDB/Cidadania no município. A nominata vale desde o dia 1º de abril. Nesta sexta-feira (05/04), o parlamentar se reuniu com vereadores que seguem em sua base de apoio para a futura campanha.
Na mesma nominata aparecem o nome de Pery Cartola (PSDB) como vice-presidente, de Estevão Camolesi (PSDB) como tesoureiro e André Sicco como membro. Lembrando que as duas legendas terão que definir em conjunto o nome dos futuros candidatos a vereador e a prefeito. No caso da disputa da Câmara, PSDB e Cidadania terão que dividir as 29 vags da chapa.
Nesta sexta, Alex se reuniu com alguns de seus aliados, entre eles, os oito vereadores que estão em sua base: Alex Mognon; Dr. Eliezer Mendes; Estevão Camolesi; Glauco Braido; Julinho Fuzari; Lucas Ferreira; Paulo Chuchu; e Pery Cartola.
No atual cenário, levando em conta os vereadores que estavam licenciados e que retornaram para o Legislativo, e aqueles que voltaram para a suplência, Manente conta com a segunda maior “bancada” de apoiadores na Câmara, sendo todos atualmente titulares de suas cadeiras.
Marcelo Lima (Podemos) conta com 13 apoiadores, sendo 12 titulares: Aurélio; Danilo Lima; Dr. Manuel; Fran Silva; Gordo da Adega; Henrique Kabeça; Ivan Silva; Joilson Santos; Netinho Rodrigues; Palhinha; Reginaldo Burguês; e Toninho Tavares; e um suplente: Ary de Oliveira.
Flávia Morando (União Brasil) conta sete nomes, sendo cinco titulares: Almir do Gás; Bispo João Batista; Jorge Araújo; Maurício Cardozo; e Minami; e dois suplentes: Eduardo Tudo Azul e Léo RR.
Luiz Fernando Teixeira conta com quatro nomes, sendo três titulares: Ana do Carmo, Ana Nice e Getúlio do Amarelinho, e um suplente: Lindomar Babá.
Os vereadores e suplentes ainda buscam entre si algumas dissidências para aumentar suas respectivas “bancadas”.