
Diadema começa nos próximos dias a substituição de cerca de 14 mil lâmpadas a vapor de sódio por luzes de tecnologia LED. O projeto luminotécnico foi concluído e esta semana. A previsão é que até o fim de junho deste ano todas as substituições estejam finalizadas.
Quem fará o serviço de modernização da iluminação pública do município é o Consórcio Brilha Diadema, formado pelas empresas Ilumitech Construtora Ltda e Planova Infraestrutura Ltda. O Consórcio foi o vencedor da licitação pública realizada para aplicação da melhoria.
Além das substituições das lâmpadas e do projeto luminotécnico, está incluso no contrato com o Consórcio o serviço de manutenção das luzes, por período de cinco anos. Outro item é a realização do processo de georreferenciamento, que permite, depois das trocas das lâmpadas, a localização exata de cada ponto de iluminação no munícipio.