Chefe da Ferrari aprova estreia de Bearman no GP da Arábia Saudita: ‘Fantástico’

Fred Vasseur, chefe da equipe Ferrari, demonstrou toda a sua satisfação ao final do Grande Prêmio da Arábia Saudita com o desempenho de Oliver Bearman. Chamado às pressas para substituir Carlos Sainz, que precisou ser operado por causa de uma crise de apendicite, o jovem piloto de 18 anos terminou a corrida em sétimo lugar em seu batismo na categoria.

“Ele foi fantástico. Não quero falar só sobre a corrida. A gestão dele foi muito boa. Desde o início da prova ele foi sólido, robusto e não cometeu erros. Ele deu um bom feedback no rádio e ajudou todo mundo a manter a calma”, afirmou Vasseur.

Newsletter RD

A prova teve mais uma vez Max Verstappen como vencedor. Mas Bearman não decepcionou. Ele terminou a corrida na sétima colocação, atrás de George Russel, da Mercedes, e somou seus primeiros seis pontos no Mundial de Pilotos da Fórmula 1.

Vasseur reconheceu que este foi apenas um passo do que será uma jornada contínua daqui para a frente para o jovem piloto. Ele reconheceu ainda que Bearman deve fazer mais aparições na pista em 2024 após sua boa estreia.

A boa impressão deixada no circuito de Jeddah também impressionou o Ayao Komatsu, chefe da equipe Haas. “No ano passado, quando o vimos em ação em sessões de treino livre, já ficou evidente que ele era um “pacote completo”. Estou muito feliz pela corrida que ele fez”, disse Komatsu.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes