O Café com Síndico, encontro itinerante de síndicos, subsíndicos, conselheiros, zeladores, porteiros, tesoureiros, presidentes de associações residenciais, gerentes e gestores prediais, será realizado na próxima quinta-feira (21/3), a partir das 16h30, na Fundação Florestan Fernandes, em Diadema. A entrada é gratuita e tem o apoio da Ace Diadema (Associação Comercial e Empresarial de Diadema), Re9 e da Abrascond (Associação Brasileira de Síndicos de Condomínio).
Luciana Henrique Remondi, organizadora e diretora do encontro, afirma que ser síndico de um condomínio é uma responsabilidade que requer dedicação, habilidades de gestão e uma boa dose de diplomacia. Para garantir uma gestão eficaz e evitar ser destituído do cargo, o profissional deve adotar uma série de medidas importantes e buscar informações para auxiliar no processo.
“Os que atuam dentro dos condomínios devem ir atrás das novidades do mercado apresentadas em eventos e palestras. E é isso que procuramos oferecer”, afirma Luciana. O encontro terá apresentação de tecnologias, novidades em serviços, sorteios e palestras. Para participar basta fazer inscrição pelo link https://cafecomsindico.com/eve
Palestras
Na programação de palestras, Thomas M. Koppe, que advoga há 13 anos, é síndico há 12 e em mais de 60 condomínios, discorrerá o tema ‘O que o síndico deve fazer para não ser destituído’. Na palestra, Koppe falará sobre precauções e ações que o síndico pode realizar para que não seja destituído, além de curiosidades e dicas sobre os mais comuns acontecimentos dentro do processo.
A segunda apresentação será do engenheiro Felipe Lima, diretor do grupo FSL, com pós-graduação em excelência construtiva e anomalias, mestre em tecnologia da construção no IPT e professor sobre patologia das construções pelo IPOS. Lima abordará a ‘Valorização do condomínio por meio da manutenção predial’, além de comentar sobre dicas importantes na hora de uma inspeção visual.
A Fundação Florestan Fernandes fica na alameda da Saudade, 186 – Conceição, em Diadema.