BYD amplia presença na região com concessionária em Santo André

Antiga concessionária Audi vai se tornar BYD sob gestão do Grupo De Nigris. (Foto: George Garcia)

A montadora de veículos elétricos e híbridos, a chinesa BYD, deve inaugurar nos próximos dias mais uma concessionária na região, desta vez em Santo André, na rua Catequese, esquina com a avenida Dom Pedro II. A marca não divulgou quando será a inauguração, mas já há carros inclusive em exposição no local. Essa será o terceiro ponto de venda e assistência da empresa na região, que já tem lojas na avenida Pereira Barreto, em São Bernardo e na Alameda Terracota, no Espaço Cerâmica, em São Caetano.

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a BYD já é a 10ª em número de veículos vendidos segundo o ranking de fevereiro, mês em que a chinesa vendeu 4.424 carros e já responde por 3,68% do mercado. A aposta agressiva de negócios é vender um produto com muitas inovações, bom nível de acabamento, 100% elétrico e com preço comparável ao de veículos à combustão, aproximando o consumidor dos elétricos. O modelo mais vendido é o Dolphin que, sozinho vendeu 3.626 unidades só em fevereiro.

Newsletter RD

Dentre os veículos de carroceria Hatch pequenos, o Dolphin é o 6° mais vendido em fevereiro, segundo a Fenabrave, ficando atrás somente de Yaris (Toyota), Onix (GM), Argo (Fiat), HB20 (Hyundai) e Polo (Volkswagen). Ficou na frente de C3 (Citroen), 208 (Peugeot) e City Hatch (Honda).

A expectativa deste mês era de uma segunda onda de agressividade da empresa com o lançamento no Brasil do Dolphin Mini, um compacto que se especulava que seria vendido abaixo dos R$ 100 mil e ainda bem equipado, mas no final acabou chegando por R$ 115,8 mil.

A loja da rua Catequese já foi uma concessionária Audi e poucas alterações foram feitas no prédio externamente. Por dentro já há veículos em exposição. O RD procurou BYD solicitando informações como data de inauguração e perspectivas de vendas e geração de postos de trabalho, mas até o fechamento desta reportagem não houve resposta.

Em julho do ano passado a própria BYD divulgou informe sobre esta também outra loja na região, a de São Caetano, sob a gestão do Grupo De Nigris, que já representa a marca Mercedes-Benz. “Recebemos a nomeação para rede BYD com extrema satisfação. A eletrificação tem crescido no Brasil, e queremos contribuir para a comercialização de veículos menos poluentes, mais silenciosos e eficientes, com menores custos de abastecimento e tributários, além de menor custos de manutenção. Acreditamos no crescimento da marca BYD no Brasil e, por isso, decidimos por investir juntos nesse projeto”, destacou, na época, Neto De Nigris, acionista do grupo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes