Navio derruba trecho de ponte na China e mata 2 pessoas após veículos caírem em rio

Duas pessoas morreram depois que um navio porta-contêineres colidiu com uma ponte ao sul da cidade de Guangzhou, no sul da China, nesta quinta-feira, 22. Com o choque, parte de uma estrada desabou com os veículos. Três pessoas estão desaparecidas e duas foram resgatadas. Uma pessoa do navio sofreu ferimentos leves, segundo uma declaração do governo da cidade de Guangzhou na quinta-feira.

Três carros, um ônibus e uma scooter caíram da ponte Lixinsha, segundo as autoridades. Dois dos carros caíram na água, e os outros três veículos caíram no navio vazio. O ônibus estava ocupado apenas por seu motorista, segundo a mídia local.

Newsletter RD

As equipes de resgate continuavam no local na manhã desta quinta (pelo horário de Brasília) e foi iniciada uma investigação sobre a causa do acidente. As autoridades detiveram o proprietário do navio, de acordo com a mídia local.

A ponte Lixinsha atravessa uma hidrovia próxima à foz do Rio das Pérolas. A área é um dos maiores centros de fabricação e transporte da China e contém dois dos cinco portos mais movimentados do mundo, de acordo com o World Shipping Council.

Havia planos de construir proteções contra colisões em torno de alguns dos pilares da ponte em 2022, de acordo com a CCTV, a emissora estatal da China, mas eles foram repetidamente adiados. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes