O ex-deputado federal Vanderlei Siraque, publicou neste sábado (10/02) um texto em que parabeniza o PT pelos seus 44 anos. Siraque destaca seu apreço pela legenda que ajudou a fundar, mas que deixou para seguir na política pelo PCdoB. Em 2022 a proposta para que ele voltasse às fileiras do partido foi rejeitada por nove votos a cinco e uma abstenção. O político apesar da dificuldade em se recolocar não fez críticas em texto que publicou em sua rede social, tanto que quem não acompanha a política regional poderia imaginar ao ler o texto que se trata de alguém de dentro do partido que escreve a mensagem. Na última eleição municipal o ex-petista não conseguiu vaga na Câmara de vereadores.
Ex-deputado apela para sentimento de Justiça
Em sua fala Siraque fala de sentimento de justiça, quase como se apelasse pelo sentimento de cada um dos membros do diretório petista de Santo André. “Hoje o Partido, que ajudei a construir, com muito orgulho e honra, completa 44 anos!!! Continuamos nos desafios da construção do socialismo democrático, visando criar mecanismos para a inclusão social de todas as brasileiras e de todos os brasileiros e a solidariedade com todos os seres humanos que sofrem as consequências de preconceitos e injustiças. Viva a dignidade da pessoa humana e a luta democrática, consciente e organizada! Viva os meios de educação e de formação políticas!”, destacou.
Garoto propaganda para restaurante de São Bernardo
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) almoçou neste sábado (10/02) no restaurante Praça Itália, e disse que comeu o melhor parmegiana da cidade. Disse que a comida estava tão boa, fez elogios até à porção bem servida lamentando não ter conseguido comer tudo. Com a família no restaurante ele realmente fez boa propaganda para o estabelecimento estimulando comentários em redes sociais de pessoas muito interessadas em experimentar o tal prato. Apenas um comentário fez alusão à indumentária do prefeito, a camisa verde do Palmeiras, outra paixão do prefeito tucano. Para dar o exemplo do bom filho, disse que a mãe, Catarina Marson Morando, que ela também era boa de parmegiana mas ela mesma admitiu que o do restaurante era “melhor” do que o que ela faz.