Após nova derrota no Paulistão, Guarani confirma saída do técnico Umberto Louzer

O Guarani confirmou na tarde desta sexta-feira a saída do técnico Umberto Louzer. A decisão já vinha sendo tomada desde a derrota para a Inter de Limeira, por 1 a 0, no Brinco de Ouro, mas só foi oficializada após a reunião entre diretoria e comissão técnica. Os maus resultados neste início de Paulistão e os atritos fora das quatro linhas, principalmente no caso Régis, foram os principais motivos pela mudança.

Além dele, o auxiliar técnico Ricardo Chuva e o preparador físico Marcelo Rohling deixaram seus cargos. O técnico do sub-20, Jairo Blumer, deve assumir interinamente até que o novo treinador seja anunciado. Alberto Valentim e Claudinei Oliveira são alguns dos nomes cogitados no Brinco de Ouro.

Newsletter RD

Aos 43 anos, Umberto Louzer encerra sua terceira passagem no comando do Guarani com um aproveitamento de 48%. Foram 31 jogos, com 12 vitórias, nove empates e dez derrotas. O time ficou muito próximo de conquistar o acesso na Série B no ano passado, mas acabou derrapando na reta final. No Paulistão, ficou aquém das expectativas, o que acabou ocasionando em sua saída.

Ele deixa o Guarani na lanterna do Grupo B, com quatro pontos, atrás de Palmeiras (13), Ponte Preta (9) e Água Santa (4), muito próximo da zona de rebaixamento, que tem Corinthians (3) e Santo André (2). Curiosamente, a troca de técnico do Guarani aconteceu no carnaval, assim como foi no ano passado, quando Mozart deixou a equipe.

Alberto Valentim, ex-Athletico-PR e Palmeiras, negou o contato da diretoria do time bugrino, assim como Claudinei Oliveira, que fez um pacto com os jogadores para permanecer na Chapecoense.

Enquanto isso, o Guarani se prepara para o duelo com o Novorizontino, marcado para segunda-feira, às 21h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A expectativa é que o novo treinador seja anunciado antes mesmo da partida.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes