Prefeitura de Santo André deve apresentar nova proposta de reajuste

Representantes da Prefeitura de Santo André vão se reunir na manhã da próxima segunda-feira (02/04) com diretores do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André) para discutir o índice de reajuste do funcionalismo. A data da reunião foi definida nesta sexta-feira (30/03).

Na última quarta-feira (28), o reajuste de 3,5% oferecido pela Prefeitura foi rejeitado pela categoria, após realização de assembléia.

Newsletter RD

A convocação feita pela Prefeitura é considerada um sinal de que será oferecida nova oferta. “Não faria sentido marcar uma reunião se não for para oferecer uma nova proposta”, avalia o diretor de imprensa e divulgação do Sindserv Santo André, Aylton Affonso.

O sindicato acredita que a iniciativa da administração foi motivada pela intensificação do movimento dos funcionários públicos. Durante esta sexta-feira, os diretores visitaram órgãos da prefeitura para convocar os funcionários para participar da assembléia que será realizada na próxima segunda. “Acho que eles [Prefeitura] acabaram achando melhor marcar a reunião”, avalia o diretor de organização de base do Sindserv, Carlos Alberto Pavan.

Nova proposta não deve superar inflação
O Executivo já sinalizou que deve oferecer novo valor de reajuste. Mas o aumento dificilmente será suficiente para repor a inflação dos últimos 12 meses, como reivindica a categoria. Os servidores de Santo André pedem aumento de 16%: 6% referente à inflação e 10% para compensar parte das perdas salariais dos últimos anos.

“Nossa secretaria de administração está analisando isso com muito carinho, vou fazer o máximo que eu puder”, afirma o prefeito Aidan Ravin. “Ano passado demos um aumento grande, mas nesse ano não tem o que fazer, isso já foi explicado, foi falado”, pondera.

Na assembléia que será realizada no final da tarde da próxima segunda-feira os servidores avaliarão a proposta que deve ser oferecida pela Prefeitura pela manhã.

LEIA TAMBÉM

Aidan descarta reposição da inflação, mas diz que negociações continuam

Servidores de Santo André rejeitam proposta de reajuste

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes