
São Caetano iniciou nesta semana o serviço de controle de pragas nas escolas da rede municipal de ensino. Além das 68 unidades escolares e prédios da Secretaria de Educação, a iniciativa contempla clubes, ginásios esportivos e outros departamentos públicos. Ao todo, 108 locais, que somam 452 mil m², recebem os trabalhos de empresa especializada.
O serviço inclui desinsetização, desratização, descupinização, controle do mosquito da dengue (aedes Aegypti) e o controle e remoção de pombos, com higienização de superfícies, aplicação de gel repelente, instalação de redes de proteção e antipássaros, de sistema eletromagnético, de grades de ventilação, de telas hexagonais e de hastes de aço.
O objetivo é manter as escolas e os ambientes de trabalho em estado de salubridade, para segurança da comunidade escolar, dos profissionais e de todo o público que utiliza os espaços, cumprindo a legislação vigente. Para tanto, além da mão de obra especializada, são utilizados equipamentos específicos avalizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).