Teatro Conchita de Moraes recebe ‘O Deus de Spinoza’ dia 27 de janeiro

Espetáculo ‘O Deus de Spinoza’ terá duas apresentações no dia 27 de janeiro, em Santo André (Foto: Divulgação)

No dia 27 de janeiro Santo André recebe o espetáculo ‘O Deus de Spinoza’. A peça, que conta com a direção de Luiz Amorim, será apresentada no Teatro Conchita de Moraes (praça Rui Barbosa, 12, Santa Teresinha), em duas sessões, 15h e 19h. O espetáculo é gratuito e é para maiores de 12 anos.

Amorim integra o elenco ao lado de Bruno Perillo, Juliano Dip, David Kullock e Roberto Borenstein, com Lisi Andrade como stand-in.

Newsletter RD

‘O Deus de Spinoza’ resgata o pensamento do reconhecido filósofo holandês Baruch de Spinoza, condenado no século 17 por sua reflexão sobre a relação do ser humano com Deus e a Natureza, numa contestação de dogmas religiosos da época. Renegado por séculos, seu pensamento foi resgatado e hoje é motivo de estudos no mundo inteiro.

O texto é assinado por Régis de Oliveira, jurista e desembargador renomado que há anos se dedica ao estudo de filosofia. Em sua estreia como dramaturgo ele faz um recorte da vida de Spinoza, desde sua condenação – o Herem, em 1656 – até a sua morte, em 1677. “Através do pensamento do filósofo, podemos reconhecer muitos comportamentos de nossa sociedade atual, com suas superstições, crenças ou mistérios. E podemos notar como os donos do poder sabem manipular as multidões através do medo e da imposição do sistema”, conta Régis.

Para mais informações sobre o espetáculo, entrar em contato pelo telefone (11) 4979-4370.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes