
A engenheira Andreza Araújo deixou o comando da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano e Departamento do Bem-Estar Animal de Ribeirão Pires nesta segunda-feira (08/01). A agora ex-secretária usou as redes sociais para falar de sua saída. Segundo a Prefeitura, Andreza deixou o cargo por “questões particulares”. Em seu lugar assume Temístocles Cardoso Cristofaro, que estava como assessor técnico no Departamento de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Posturas.
Em nota divulgada em sua conta no Facebook, Andreza agradeceu o período em que liderou a pasta na Estância Turística. “Dediquei e entreguei aqui o máximo de mim, nas mínimas coisas, em cada detalhe, em cada ato e ação, nenhum gesto, atitude foi em vão, sem sentido ou propósito. Me testei, me provei e reconheci em mim a grandeza e a beleza de servir… Servidora pública, a pequena abelha que trabalha, luta e da vida a ser preciso for pela colmeia, pois sabe e compreende que o bem-estar e a sobrevivência dela é o bem maior”.
“Deixo o cargo, o status e o poder a mim confiado, mais jamais e em hipótese alguma, abandonarei meu amor, meu suor e minha gratidão por Ribeirão. A colmeia, é a egrégora maior, razão e objetivo de quem compreende, se encanta e aceita, ser, estar e viver num coletivo”, seguiu a ex-secretária.
Para a reportagem, a Prefeitura confirmou a troca e a chegada de Temístocles. O engenheiro, agrônomo e urbanista foi diretor do Depave (Departamento de Parques e Áreas Verdes) da Prefeitura da Capital, foi secretário de Meio Ambiente durante a gestão de Clóvis Volpi (PSD) e da mesma pauta em Mauá, durante a gestão interina de Alaíde Damo (MDB), em 2018.