
Até o fim do mês, a Prefeitura de São Paulo promove atrações diversificadas para que as crianças aproveitem o período de férias. O Museu do Futebol, por exemplo, conta com uma série de atividades e brincadeiras gratuitas na Praça Charles Miller. As crianças também podem aproveitar o Museu da Imigração com as atividades recreativas e educativas que apresentam maneiras diferentes de brincar de diversos países e culturas.
O Museu da Língua Portuguesa também tem uma programação voltada para o público de todas as idades. Além do Brincadeiras Musicais, com o lançamento do samba-enredo de um cordão carnavalesco e visitas temáticas.
Na Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude, crianças com mais de 6 anos podem participar das gincanas e brincadeiras. Assim como no Museu das Culturas Indígenas, no Parque da Água Branca, onde a toda a família pode participar das brincadeiras indígenas e dos jogos educativos.
No interior paulista, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, promove o “Férias no Museu Brincandinho”, com diversas atividades durante o período de férias da criançada. Além de oficinas, são propostas brincadeiras como pula corda, bola de meia, bola de gude, quebra-cabeças, amarelinha e muito mais.
Para terminar, a última dica é a exposição comemorativa dos 60 anos da Mônica na Casa das Rosas. Peças inéditas da personagem das histórias em quadrinhos que marcou gerações podem ser vistas de perto até o dia 20 de fevereiro. A mostra “Sempre fui forte” traz a trajetória completa da Mônica, desde a estreia marcante em 1963 até ela se tornar um ícone cultural brasileiro. A entrada é gratuita.