
No último domingo (24/12), véspera de Natal, policiais militares apreenderam uma carreta com cinco toneladas de drogas, escondidas em sacos de ração para animais. O caso aconteceu na divisa entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires e cinco pessoas foram presas em flagrante.
Segundo informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), cinco suspeitos, com idades entre 24 e 50 anos, foram presos por tráfico de drogas. Eles transportavam maconha e cocaína em um caminhão, pelo bairro Rebizzi, em Ribeirão Pires.
Dois policiais civis realizaram diligências investigativas em acompanhamento do caminhão, com ordem de serviço. Outros três investigadores chegaram ao local e confirmaram a versão da dupla de que se tratava do acompanhamento de uma ocorrência.
A Corregedoria da Polícia Civil acompanha a investigação do caso.
O caso
A denúncia surgiu após alguns moradores notarem que uma carreta estava sendo escoltada por um carro popular branco. A PM foi até o local e abordou os integrantes dos dois veículos. O motorista do caminhão contou que foi contratado para levar a carga de ração até aquele endereço, que corresponde a uma fábrica de blocos, e estava seguindo orientações dos ocupantes do veículo branco.
Após diversas contradições das versões apresentadas pelos suspeitos, os agentes checaram que o destino que constava na documentação da carga, na verdade, era em Osasco. Foram realizadas buscas na carreta e as drogas estavam embrulhadas embaixo dos sacos de rações para animais.