
Até janeiro de 2024 a C&C da avenida Kennedy, em São Bernardo, vai fechar as portas. A rede varejista de materiais para construção e decoração está em reestruturação desde os primeiros meses deste ano e vem fechando lojas; a unidade de São Bernardo faz parte deste pacote.
Informações divulgadas pela imprensa dão conta de que a rede foi vendida para a AGI (Arcos Gestão e Investimento) essa operação ocorreu em setembro e o valor da transação não foi divulgado. Durante esse processo de reestruturação que culminou com a venda da rede, lojas foram sendo fechadas, atualmente são 31 endereços, segundo o site da rede. Além de São Bernardo, a C&C tem ainda outras duas lojas na região uma no Grand Plaza Shopping e outra na avenida Pedro Américo, ambas em Santo André.
Na loja de São Bernardo, há faixas indicando a queima de estoque e muitas prateleiras já estão vazias. Nas outras duas lojas não há ainda informações sobre o fechamento. Uma funcionária da loja da avenida Kennedy, que preferiu não se identificar, disse muitos colegas vão perder o emprego e que uma parcela será remanejada para outras lojas.
O RD pediu à rede de lojas informações sobre as unidades que vão fechar e sobre quantos perderão o emprego, além dos termos da aquisição pela AGI. Em curta nota, a empresa disse que não poderia comentar o assunto. “Estamos em processo de estruturação e não temos definições para passar e divulgar”, resumiu a C&C.