Hospital da Vila Luzita alcança 55% das obras concluídas em S.André

Equipamento vai ampliar e tornar mais completo o sistema de saúde de Santo André (Foto: Alex Cavanha/PSA)

O Hospital da Vila Luzita, em Santo André alcançou 55% de conclusão das obras de construção. A parte estrutural está pronta e os funcionários agora trabalham com instalações e acabamentos, para o hospital receber mobiliário e equipamentos. A expectativa é que a inauguração ocorra em 2024.

O prefeito Paulo Serra vistoriou o local, os três pavimentos, conheceu onde serão diversos setores do hospital. O equipamento tem por objetivo reforçar o sistema de saúde de Santo André.

Newsletter RD

O investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões, com grande parte de recursos privados oriundos de contrapartidas de empreendimentos feitos na cidade, em método similar ao utilizado para construção do Parque Guaraciaba, que utilizou recursos de compensação ambiental.

O Hospital da Vila Luzita ficará instalado entre as avenidas Capitão Mario Toledo de Camargo e Dom Pedro I, em frente ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Inicialmente, o Hospital da Vila Luzita seria construído no prédio que hoje abriga o Complexo de Assistência Social Andreense (Casa), inaugurado em setembro do ano passado. Assim, com a mudança de local, o projeto foi adaptado e ampliado.

Compartilhar nas redes