ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Alunos das oficinas apresentam espetáculo Cirandança em Diadema

São 65 turmas das oficinas realizadas nos centros culturais da cidade – Foto: divulgação/PMD

O tradicional espetáculo Cirandança, que encerra as atividades das oficinas de dança de Diadema, conta neste ano com a apresentação de cerca de 1,2 mil estudantes, que entre terça-feira (28/11) e domingo (3/12) mostram as coreografias sobre o tema ‘Trens, Traços e Trilhos’ no Teatro Clara Nunes (rua Graciosa, 300 – Centro).

A concepção e a criação das apresentações contam com a participação de todos os integrantes, dentro de uma proposta colaborativa que reafirma a importância da troca de experiências. Os alunos também recebem noções de iluminação e trilha sonora, iniciação em posicionamento no palco, criação de figurino e acessórios cênicos e relação com a plateia.

Newsletter RD

O Cirandança está na sua 26ª edição, o que demonstra a força e a importância dessa linguagem na cidade, segundo a coordenadora geral do espetáculo, Ana Bottosso, diretora e coreógrafa da Companhia de Danças de Diadema.

Cirandança está na 26ª edição e demonstra a força e a importância dessa linguagem em Diadema – Foto: divulgacão/PMD

O 26º Cirandança acontece no Teatro Clara Nunes de 28 de novembro a 3 de dezembro. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes das apresentações.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes