ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

ABC registra 26 mortes por acidentes de trânsito em outubro, 30% mais que em 2022

São Bernardo foi a cidade com o maior número de óbitos por acidentes de trânsito em outubro (Foto: Banco de Dados)

O sistema Infosiga SP, do governo do Estado, divulgou os dados sobre mortes no trânsito referentes a outubro de 2023. Apenas no décimo mês deste ano, 26 pessoas morreram em acidentes de trânsito no ABC, sendo 23 homens, 11 motociclistas e cinco pedestres.

Entre os registros, nove acidentes ocorreram por colisões, seis por atropelamentos e três por choque. Do total de registros, cinco ocorreram com pessoas entre 30 e 34 anos.

Newsletter RD

No comparativo com outubro de 2022, houve aumento de 30% no número de mortos no trânsito: de 20 para 26, sendo 16 homens, seis motoristas, seis pedestres, oito por atropelamento, seis por colisão, cinco por choque e sete na faixa etária entre 40 e 44 anos.

São Bernardo foi a cidade com o maior número de óbitos por acidente de trânsito no mês de outubro. Foram 12 ocorrências, sendo cinco motociclistas, um caminhoneiro, dois passageiros de ônibus, quatro pedestres, cinco acidentes por colisão, quatro atropelamentos e um por choque. As faixas etárias mais atingidas foram aqueles entre 30 e 39 anos, sendo 10 homens e duas mulheres.

Na sequência aparece Diadema, com cinco óbitos em outubro, que incluem: cinco motoristas, um motociclista, um pedestre e um atropelamento. Todas as vítimas da cidade eram homens, e a faixa etária mais atingida foram aqueles entre 30 e 34 anos.

Mauá também apresentou alta no número de mortes em outubro de 2022. Foram registradas duas mortes em outubro de 2022, enquanto no mesmo mês deste ano, três homens foram mortos. Santo André foi a única cidade que registrou diminuição no número de óbitos na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram registrados cinco óbitos contra oito em 2022.

Em São Caetano apenas um homem foi morto por acidente de trânsito, enquanto no ano passado não houve nenhuma morte. Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não registraram mortes por acidente de trânsito em outubro deste ano.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes