ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Palacio oficializa migração ao Podemos e pré-candidatura em S.Caetano

Palacio estava no União Brasil, partido no qual tinha se filiado no ano passado, após passagem pelo PSD (Foto: Carlos Carvalho)

O ex-vereador de São Caetano, Fabio Palacio, oficializou neste sábado (11/11) sua filiação do Podemos e sua pré-candidatura a prefeito para 2024. Em ação na sede do São Caetano Esporte Clube, o prefeiturável recebeu a “benção” da deputada federal e presidente nacional da legenda, Renata Abreu, e do vereador e presidente municipal, Edison Parra. Durante a ação, Palacio fez uma série de críticas a atual administração e falou em “modernização” da gestão.

Durante o evento Palacio respondeu algumas perguntas feitas por apoiadores. Segurança, Educação, Juventude e Trabalho foram os principais tópicos. Em diversos momentos Fabio ressaltou a importância de São Caetano não ser apenas a cidade do ABC com os melhores índices, mas que deveria mirar as principais cidades do mundo.

Newsletter RD

Em outro momento chegou a criticar a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), afirmando que a instituição não conta com cursos voltados para as chamadas “profissões do futuro” e que era preciso incluir a tal lista no seu dia a dia da instituição.

Outra fala de Palacio foi sobre a GM (General Motors). Para o ex-vereador, a empresa deveria apostar em tecnologias mais sustentáveis para os carros e assim, garantir os empregos na cidade, pois considera que a mudança realizada em outras cidades reativou a indústria automobilística, principalmente para quem apostou nos carros híbridos e/ou elétricos.

Partido

Segundo Renata Abreu, a chegada de Fabio Palacio é resultado de um projeto específico de Edison Parra, que há um ano e meio trabalhou para trazer o seu ex-colega de Câmara para o mesmo partido. Em 2020, Parra apoiou Palacio na disputa pelo comando da Prefeitura. O novo filiado afirmou ter apostado em um partido no qual tem um pensamento parecido.

“Eu tive convites de sete partidos, pelo menos. Analisando todos esses convites, eu entendo que o Podemos é um partido que pensa assim como eu penso, em um país mais avançado, em um país moderno, em um país com inovação”, disse Palacio.

O próximo passo será na formação de um plano de governo. A ideia é realizar reuniões pela cidade para ouvir a população e entender as principais demandas para incluir no que vai ser apresentado durante a campanha municipal do próximo ano.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes