Neste sábado (11/11), na Praça da Moça, Diadema terá a oportunidade de mergulhar na cultura africana e descobrir aspectos familiares em produtos e serviços de beleza, moda, arte e culinária preta. É a 1ª Afrofeira, projeto do Governo Municipal desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), com apoio da Coordenadoria para a Promoção de Políticas de Igualdade Racial (CREPPIR).
Serão 16 barracas de entidades e empreendimentos de economia solidária, que foram convidados a trazer alimentos típicos de diversos países da África. Cada vendedor apresentará seus pratos para os frequentadores, explicando seus ingredientes e um pouco da história por trás daquela comida.
A Afrofeira tem representatividade ampla e contempla todos os segmentos da sociedade, inclusive quanto a questão religiosa, e terá venda de artesanato, roupas afro, trancistas de cabelo, contação de historinhas pretas para crianças e apresentações de músicas e danças, capoeira, carimbó, clubes de trocas e outras atividades de educação, formação e informação para conhecimento e reflexão acerca das questões que envolvem o combate ao racismo. As apresentações musicais ficarão por conta de Beto Criolo, DJ Bob e Levy MCs.