Justiça acata liminar para reintegrar trabalhadores da GM em São Caetano

Greve foi mantida antes da decisão da Justiça (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) emitiu liminar nesta quarta-feira (01/11) para a reintegração dos 1,2 mil trabalhadores da GM (General Motors) que foram demitidos há pouco mais de 10 dias das plantas de Mogi das Cruzes, São José dos Campos e São Caetano. Com a decisão, a empresa tem 48 horas para reintegrar estes funcionários. Decisão ocorreu horas após a categoria aprovar a manutenção da greve.

A princípio a decisão, emitida no dia 31 de outubro, alcançava apenas os 839 trabalhadores da planta de São José. Depois a medida foi ampliada para os 300 demitidos em São Caetano e os 105 em Mogi das Cruzes.

Newsletter RD

Caso a decisão não seja cumprida, a empresa terá que pagar uma multa diária de R$ 1.000 por trabalhador demitido ou que ainda não foi reintegrado.

Pela manhã, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano realizou uma nova assembleia. Sem acordo na Justiça do Trabalho, os trabalhadores aprovaram a manutenção da greve. A entidade sindical também avisou os funcionários da GM sobre uma Ação Civil Pública para a reintegração.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes