Empreendedores apostam na venda de bebidas com experiências para clientes

Quem está no ramo de alimentação e bebidas busca trazer diferenciais para atrair seus clientes. Algumas dessas empresas buscam trazer experiências diferentes no momento do consumo. Esse é o caso da Wine Bottle, de Santo André, e da Nigak Tap House, de São Bernardo. Em entrevista ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (25/10), os empreendedores destes locais explicaram sobres principais processos para atrair os amantes de vinhos e cervejas artesanais.

Localizada na avenida Pereira Barreto, em Santo André, a Wine Bottle quer ir além da simples venda dos mais diversos tipos de vinho. “Quando nós criamos a loja a nossa intenção era vender vinho, é claro, mas nós gostaríamos que as pessoas tivessem uma experiência com a ideia de tomar vinho. Por exemplo, criamos uma lounge, uma loja de vinhos com lounge para que as pessoas pudessem vir à nossa loja para ter uma experiência diferente”, iniciou Débora Ribeiro Moreno, uma das sócias do empreendimento.

Newsletter RD

Empreendedores falam de suas experiências no ramos de bebidas na região (Foto: Reprodução)

“Eu sinto que aqui no ABC não tem muito essa experiência de sentar, trocar uma ideia, tomar um vinho em um espaço aconchegante, um espaço bacana para que as pessoas possam se sentir na sua casa”, segue a empresária.

Cursos e eventos são realizados na loja andreense na busca de apresentar os mais diversos tipos de vinho. Débora explicou que no Dia dos Namorados chegou a realizar um evento para os solteiros que poderiam aproveitar um bom vinho e conhecer pessoas novas. No Hallowen, a loja vai promover um Hallowine, em que os clientes poderão aproveitar para pedir “vinho ou travessuras”, inspirado nos pedidos feitos nos festejos americanos.

Cerveja

No caso da Nigak Tap House, a venda de cervejas artesanais ocorre devido a amizade e experiências de seus sócios, André Sakai e Ivan Goler. “A Nigak nasceu de uma paixão minha por cerveja, desde 2014 que eu estou nesse caminho das cervejas artesanais. O André é um amigo de 12, 13 anos. Criamos uma amizade grande e como ele já tem um histórico no comércio, a gente acabou criando uma parceria, da parte de logística e comércio dele e com minha parte de cerveja”, diz Ivan.

Um dos grandes diferenciais da loja é que bebida é vendida através de torneiras e os clientes, por meio de um cartão, vão consumindo e pagando por ml tomado. “A ideia nossa não é vender um produto que você pega na geladeira ou uma coisa estática. A gente quer vender também uma experiência de possibilidades. Quando as pessoas estiverem na loja vai pintar boas experiências com boas cervejas”, completou André. A Nigak fica na rua Dr. Baeta Neves, em São Bernardo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes