ABC recebe Banco de Perucas Móvel no Outubro Rosa

Caminhão doará perucas para pacientes oncológicas e arrecadará mechas de cabelos (Foto: Reprodução/Instagram)

No mês em que o mundo se une na conscientização sobre o câncer de mama, a ONG Cabelegria, em parceria com empresas e hospitais, está com o “Banco de Perucas Móvel”, um caminhão rosa choque que percorre diversos pontos do estado de São Paulo com a distribuição de perucas como parte das atividades desse Outubro Rosa.

No ABC, a unidade móvel estará dia 28 de outubro no Grand Plaza Shopping (av. Industrial, 600, Centro – Santo André), das 12h às 20h, e em São Bernardo no Golden Square Shopping (av. Kennedy, 700, Jd. do Mar), das 11h, às 19h, no mesmo dia.

Newsletter RD

A ONG Cabelegria, criada em 2013, tem como missão proporcionar alegria e confiança para aqueles que lutam contra o câncer, oferecendo perucas gratuitas feitas a partir de generosas doações de cabelo. Cada peruca é confeccionada com o cabelo doado por cinco a sete pessoas e tem um custo médio de produção de R$ 100 por unidade.

Como funciona?

O Banco de Perucas Móvel é um projeto inovador que transformou um caminhão em um verdadeiro “mini salão”, onde pacientes oncológicos podem entrar, experimentar e escolher perucas com a assistência de voluntários treinados, além de serem maquiadas por um maquiador profissional.

Segundo Mariana Robrahn, fundadora e presidente da Cabelegria, esta iniciativa permite que os pacientes escolham perucas que combinem com seu estilo pessoal entre dezenas de modelos, texturas e cores disponíveis.

Doação de cabelo

Para os interessados em realizar sua doação cabelo e apoiar a missão da Cabelegria, o Banco também realiza cortes de cabelo e recolhe doações, sendo necessário que o cabelo tenha, no mínimo, 20 centímetros de comprimento, além de estar limpo e sem escova/chapinha.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes