Novo gerente do Sebrae no ABC aposta em aproximação das empresas

O escritório regional do Sebrae-SP no ABC conta com um novo gerente. Vinicius de Nobrega assumiu o comando do equipamento há duas semanas. Oriundo de regionais no interior, o novo líder local vê a região com um “mercado bastante complementar” ao que estava acostumado. Ao RD Momento Econômico desta quinta-feira (19/10), Nobrega apontou o caminho de continuidade ao trabalho já realizado e a possibilidade de se aproximar ainda mais das empresas da região.

Segundo o novo gerente, o ABC conta com 357 mil empresas, sendo que 95% são micro ou pequenas empresas, exatamente um grupo em que o Sebrae-SP mais costuma conversar, visando a melhora do ambiente para os empreendedores.

Newsletter RD

“Eu estou pegando um escritório em que os parceiros estão conectados, essa foi uma primeira impressão muito forte da conexão entre os municípios, da conexão entre os parceiros e o Sebrae posicionado como um hub de negócios”, disse Nobrega sobre esse início de trabalho em que busca um diagnóstico sobre o cenário na região.

O gerente regional quer basear o seu trabalho em três pilares. O primeiro é sobre os futuros empreendedores, ou seja, aproximar o ensino sobre o empreendedorismo das escolas e universidades. O segundo pilar visa as políticas públicas e o que pode ser feito para melhorar o ambiente de negócios da região. O terceiro é a reflexão para quem quer abrir um negócio e que precisa de orientação.

Viniciuis aposta na manutenção de parcerias existentes para seguir com os programas já implementados no ABC (Foto: Reprodução)

Em relação ao ABC, Vinicius considera que a região tem como pontos fortes a tecnologia e a inovação, principalmente com a aproximação do Poder Público e das universidades locais. Aliás, uma das próximas agendas do novo gerente ocorrerá em um evento realizado pelo Instituto Mauá, nesta sexta-feira (20/10).

Além disso, o novo líder do Sebrae quer debater o acesso das empresas do ABC no mercado de outras regiões, a melhora das gestões das empresas e a apresentação de programas de empreendedorismo. A ideia é continuar com o que já foi encaminhado e por consequência aumentar o número de empresas que participam desse hub de negócios.

Outro ponto que também chamou a atenção foi o debate sobre o futuro da indústria e as ações voltadas para o turismo como o programa de turismo industrial em São Bernardo e a rota de bares e restaurantes na região, bases do que considera como “fermento para o bolo crescer”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes