
Moradora do Jardim Primavera, em Mauá, cujo o nome e endereço permanecerão em sigilo, reclama do serviço de poda de árvores realizado dentro da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Primavera, na rua das Violetas, nº 24. Segundo ela, as árvores eram centenárias, mas foram cortadas de forma errada e sem qualquer tipo de supervisão.
Segundo a reclamante, as árvores abrigavam tucanos, ninhos de passarinho e outros animais que alegravam quem frequentava a unidade de saúde, mas com a poda, tudo acabou. “Eram árvores que faziam a UBS ficar mais alegre, mais bonita. Só que agora cortaram tudo, sem qualquer tipo de manutenção preventiva, só acabaram com a beleza local”, reclama.
A moradora comenta, ainda, que a população local sequer foi consultada da manutenção da Prefeitura, que ocorreu no último sábado (14/10). “Os moradores estão revoltados aqui, não fomos consultados sobre isso em nenhum momento”, salienta.
Em nota enviada ao RD, a Prefeitura de Mauá informa que os galhos da árvore obstruíam a sinalização de trânsito e ofereciam risco de acidentes à população na região, principalmente com a possibilidade de ventos fortes e chuvas intensas, por isso foi necessária a realização da poda. Que, inclusive, havia sido solicitada por vereadores e comerciantes da região.