
Com plano de investimento robusto na infraestrutura do Grande Alvarenga, São Bernardo autorizou nesta quarta-feira (18/10) a efetivação de obras de reestruturação no Jardim Pinheiros, conhecido popularmente como Pinheirinho.
O investimento é de R$ 20 milhões, atendendo antiga demanda da região. O pacote de ações abrange grandes intervenções no bairro, tendo previsão de entrega até fim de 2024.
O pacote de melhorias no Jardim Pinheiros vai contemplar, ao todo, 5 quilômetros de vias, o equivalente a 40 mil metros quadrados de requalificação. As intervenções irão envolver as avenidas Guatemala, Montemor e Vitória, bem como as ruas das Paineiras, dos Educandários, dos Cocais, dos Ingazeiros, dos Jatobás, dos Jequitibás, das Perobas, dos Pinhais, Ipê Amarelo, Pau Brasil e Tupinambás.
Moradora do Pinheirinho desde 1994, a dona de casa Sonia Maria da Costa, de 64 anos, afirmou que vê com grande otimismo as intervenções iniciadas no bairro. “Mudança muito importante para todos os moradores, uma demanda antiga. Desde o período que o asfalto foi colocado, passou bastante tempo, ficando um pouco degradado. Então, uma melhoria valiosa.”
Além das obras de urbanização em andamento, o Jardim Pinheiros já foi beneficiado pelo Programa A Casa é Minha, iniciativa de São Bernardo que contemplou 1.200 famílias com escritura dos lotes, assim como a implantação de iluminação de LED em todo o bairro e inauguração de Arena-Parque.