Três jogos e três vitórias. É assim o início do AD Santo André no Campeonato Paulista Feminino de Basquete. Após fazer boa campanha na LBF (Liga de Basquete Feminino), as andreenses miram o título estadual. Um dos destaques é a ala Yasmin, que é uma das melhores pontuadoras da equipe no tornei paulista. Ao RDtv a atleta considera que sua melhora individual ocorre graças ao jogo coletivo do time liderado pelo técnico Rafael de Souza, o Choco.
“Eu fico feliz em conseguir contribuir com a equipe, mas eu falo que eu não faço nada sozinha. Então a equipe está de parabéns. O time é o mesmo desde a LBF, então isso conta muito por que o entrosamento dentro de quadra faz toda a diferença, o jogo coletivo principalmente. Tivemos um pouco de vantagem nisso. Nesses três jogos pegamos equipes que foram montadas agora, se juntaram para jogar o paulista”, explica.
O Santo André estreou jogando contra o Ourinhos Basquete / Semel / AOBE, vencendo por 76 a 44. Depois venceu o BAX Catanduva por 82 a 69 e fora de casa venceu o Pró-Esporte / Sorocaba por 58 a 42. Yasmin está com 14 pontos de média por jogo, média acima do que teve na campanha na LBF quando fez 19 jogos e teve uma média de 8,8 pontos por partida.

A fase é considerada boa, principalmente para a atleta que muitas vezes era designada a apenas marcar a principal adversária e que agora também acrescenta ao currículo uma fase de cestinha.
Agora a preparação é para enfrentar o São José Basketball / Atleta Cidadão nesta terça-feira (26/09), no Ginásio Lais Elena, em Santo André. A equipe do interior paulista perdeu duas das três partidas até o momento. Caso as andreenses vençam, o time pode alcançar a primeira colocação na classificação geral. Ainda dependendo do resultado do Sesi /Araraquara, atual campeão da LBF e responsável pela eliminação do Santo André na LBF, que enfrenta o Pró-Esporte / Sorocaba.
O outro invicto do torneio, o Unimed Campinas só retorna às quadras no dia 2 de outubro, quando recebe o São José.