Datafolha: para 68%, Bolsonaro sabia de venda de joias

Pesquisa Datafolha mostra que 68% dos brasileiros consideram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sabia da venda ilegal de joias que havia recebido de presente de autoridades sauditas. Outros 17% consideram que o ex-mandatário não sabia da venda, enquanto 15% disseram não saber.

Para 52% dos entrevistados, Bolsonaro cometeu crime no caso das joias. Já 38% consideram que não houve crime, e 10% disseram não saber. Segundo a pesquisa, 42% da população considera que presentes de alto valor deveriam ser bens públicos, contra 47% que avaliam que deveriam ser bens pessoais.

Newsletter RD

O levantamento aponta que 77% dos ouvidos tomaram conhecimento do episódio das joias – desses, 31% se consideram bem informados sobre o caso; 37%, mais ou menos informados; e 9%, mal informados. Outros 21% disseram não ter conhecimento, enquanto 2% não souberam responder à pergunta.

O instituto de pesquisas ouviu 2.016 pessoas nos dias 12 e 13 deste mês. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes