
Está em discussão na Câmara Municipal de São Caetano um projeto de lei de autoria do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG que institui no município um auxílio financeiro para Protetores de Animais, no valor de R$ 600 que, comprovadamente, atuem como protetor de animais independentes na cidade.
Caso aprovado, os beneficiários deverão comprovar atuação como protetor de animais, residir em São Caetano, integrar a lista de credenciamento de protetores independentes junto à prefeitura municipal, estar engajado nos projetos de incentivo à adoção e guarda responsável de animais e ser comprometido nos projetos de esterilização de animais em situação de rua.
O auxílio será concedido mensalmente, pelo prazo de 12 meses, prorrogável por igual período, mediante o cumprimento das regras estabelecidas. O benefício deve ser utilizado exclusivamente para o custeio de serviços ligados à atenção dos animais em situação de risco.
Câmara homenageia 20 anos da Falcare Equipamentos Industriais
A Câmara Municipal de São Caetano realizou na noite da última quinta-feira (14/9) sessão solene em homenagem aos 20 anos da Falcare Equipamentos Industriais. Com o Plenário dos Autonomistas lotado de autoridades, colaboradores e familiares que fazem parte da companhia, o evento resgatou a trajetória da empresa ao longo de duas décadas no munícipio.
Autor da indicação da reverência, o vereador Beto Vidoski (PSDB) ressaltou a importância da organização para a cidade. “Fico muito honrado e feliz por participar desse evento. A Falcare precisa ser elogiada, pois não é qualquer empresa que cresce tanto em 20 anos, gerando empregos e movimentando a economia da cidade. É uma honra para a Câmara Municipal realizar essa homenagem, pois conheço essa trajetória e sei do profissionalismo e competência de todos”, afirmou Beto.
Edison Parra faz indicação para aquisição de ônibus elétricos
O vereador Edison Parra (Podemos) protocolou indicação para substituição da frota atual de ônibus de São Caetano por coletivos movidos a eletricidade. Para o parlamentar, esse projeto seria um marco histórico para a mobilidade urbana da cidade em questão de sustentabilidade e inovação.
Os ônibus elétricos são considerados os transportes do futuro, pois são meios de transporte sustentáveis por não lançarem poluentes na atmosfera e também por apresentarem maior durabilidade em relação ao modelo tradicional, segundo alguns estudos.
Para o parlamentar, apesar do custo mais elevado para se adquirir um veículo com essa tecnologia os benefícios com manutenção e vida útil compensariam a aquisição. “O País está em uma rota em busca de mais qualidade de vida, com gestão de transporte mais inteligente. Os ônibus elétricos ainda possuem um custo operacional menor. Além disso, eles apresentam maior rendimento e eficiência elétrica, mostrando-se economicamente viável e positivo”, enfatizou o vereador.