ABC - sexta-feira , 2 de maio de 2025

Morre o cantor Wando, aos 66 anos

O cantor Wando, de 66 anos, morreu por volta das 8h desta quarta-feira (08/02), de acordo com boletim médico divulgado pelo Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Wando foi internado com dores no peito na sexta-feira (27) e, quando se preparava para um cateterismo, seu quadro se agravou e evoluiu para um enfarte. Os médicos o submeteram a uma angioplastia de urgência para desobstruir as artérias do coração. Desde então, o cantor vinha sendo mantido sedado no CTI, respirando com auxílio de aparelhos.

Newsletter RD

Wando vinha apresentando melhora em seu quadro de saúde e chegou a divulgar um bilhete, apresentado no Fantástico, da TV Globo, no último domingo, onde estava escrito “Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”.

Biografia

Wando nasceu em uma cidade como Bom Jardim e foi registrado em Cajuri, na Zona da Mata de Minas Gerais. Na infância morou em Juiz de Fora e depois viveu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Antes de ser cantor, trabalhou como entregador de leite e de jornal, vendedor na feira e caminhoneiro. Depois de estudar violão clássico, desistiu e foi fazer canções românticas. Wando tem entre os seus sucessos a música Fogo e Paixão

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes