Nilson Bonome descarta ser vice de Aidan ou Grana

Bonome disse que não se arrepende de nada “que fez ou deixou de fazer” nos três anos e um mês como integrante do primeiro escalão do governo Aidan. Foto: Marciel Peres

Em meio às especulações de que o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Santo André tem por objetivo intensificar as conversas para ser alçado à vice de Aidan Ravin (PTB) ou de Carlos Grana (PT), Nilson Bonome (PMDB) garante que não trabalha com a possibilidade de plano B.

Na bolsa de apostas, alguns políticos acreditam que respingará no tabuleiro eleitoral andreense a dobrada entre petistas e peemedebistas, materializada na aliança entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice Michel Temer (PMDB).

Newsletter RD

“Ou o candidato sou eu, ou em 2012 não sou candidato a nada”, disse nesta terça-feira (7) ao Repórter Diário, uma semana depois de protagonizar o pedido de exoneração do Paço e anunciar, com endosso da direção estadual, a pré-candidatura ao Executivo.

Segundo o ex-homem forte do governo Aidan Ravin, que tem sido alvo de todas as conversas no meio político, se houver uma composição com o PMDB na vice, não será ele o referendado. “Acho muito difícil ter uma reversão (do quadro atual). A executiva estadual ficou muito feliz com a minha indicação”.

Sem fazer críticas diretas ao mandatário andreense, Bonome rebateu as declarações de Aidan, que colocou em xeque a conivência do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), à empreitada do correligionário. “Tudo que a executiva estadual faz tem o respaldo do presidente licenciado (do PMDB) Michel Temer. Até porque o chefe do gabinete dele em São Paulo, o Arlon Viana, faz parte da cúpula estadual”, reiterou.

Em entrevista ao Repórter Diário na semana passada, Arlon Viana já havia endossado a pré-candidatura de Bonome e sentenciado que se permanecer a resistência dos vereadores José Araújo e Sargento Juliano ocorrerá intervenção no comando municipal. Respaldado pelo comando paulista, Bonome descartou a possibilidade de prévia. “Não haverá prévia”.

Jarbas Elias Zuri, outro integrante da executiva estadual e membro da direção nacional peemdebista, fez coro ao ex-secretário. “O (pré) candidato já está escolhido e é o Nilson Bonome”. Segundo informações, em breve, Michel Temer tornará público o apoio ao pleito de Nilson Bonome.

Discurso

Bonome disse que não se arrepende de nada “que fez ou deixou de fazer” nos três anos e um mês como integrante do primeiro escalão do governo Aidan. Como secretário de Finanças, Saúde e Gabinete, por estratégia, ele nunca foi “demitido” e sim “pediu” exoneração. Na mais polêmica delas, durante ato público, usou o microfone para anunciar a saída da pasta de Saúde. Indagado sobre o discurso que será utilizado para convencer o eleitorado, Bonome afirma que baterá na tecla do “Santo André pode mais”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes