Explosões em instalação de gás na Romênia deixam uma pessoa morta e mais de 30 feridos

Um incêndio num posto de abastecimento de gás na Romênia causou uma explosão que matou pelo menos uma pessoa e feriu pelo menos outras oito neste sábado, 26, provocando uma evacuação imediata da área. Uma segunda explosão na estação feriu pelo menos 26 bombeiros, de acordo com autoridades romenas de emergência.

As explosões aconteceram num posto de abastecimento que fornece gás liquefeito de petróleo, combustível utilizado em eletrodomésticos e como alternativa à gasolina em alguns veículos. Ocorreram na cidade de Crevedia, cerca de 30 quilômetros a noroeste da capital da Romênia, Bucareste.

Newsletter RD

O ministro da Saúde da Romênia, Alexandru Rafila, confirmou à imprensa local que uma pessoa morreu. Várias vítimas de queimaduras foram transportadas para hospitais em Bucareste para tratamento – e pelo menos uma delas sofreu ferimentos graves.

O serviço romeno de resgate de emergência disse em um comunicado à imprensa que uma segunda explosão ocorreu logo após a primeira. O chefe da direção romena para situações de emergência, Raed Arafat, disse que 26 bombeiros ficaram feridos na segunda explosão.

Arafat também afirmou que os moradores da área foram evacuados num raio de 750 metros ao redor da estação e que um tanque de GLP ainda corre o risco de explodir.

Um vídeo nas redes sociais mostrou que o fogo se espalhou para um campo adjacente. Várias casas e veículos próximos foram danificados pelo incêndio. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes