
Nesta sexta-feira (25), São Bernardo promoveu um feirão de empregos por causa do aniversário da cidade, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib. O evento começou a receber o público por volta das 4h da manhã e superou marca de 3,1 mil pessoas em busca de colocação no mercado de trabalho, seja como estágio, primeiro emprego ou reinserção no mercado de trabalho.
O objetivo do feirão é incentivar a geração de novas oportunidades, a iniciativa contou com mais de 1.800 vagas – incluindo voltadas a PCDs (Pessoas com Deficiência) – para todos os níveis de escolaridade, disponibilizadas por 50 empresas de variados ramos, de gastronomia a supermercados, saúde, construção e indústria.
“Espero que eu consiga trabalho de novo aqui no feirão de emprego de São Bernardo. No mesmo evento de aniversário da cidade no ano passado, tive sucesso, numa padaria”. É com esse espírito que a cozinheira Jioveniana Amélia dos Santos, de 49 anos, desempregada há 15 dias, destacou a expectativa positiva sobre a sua participação no feirão.
A moradora do bairro Baeta Neves, Maria Aparecida Pereira, de 58 anos, deixou o feirão com data e horário para levar documentação em uma das empresas participantes, elogiando a realização do evento. “Esse feirão é uma benção. Na próxima segunda-feira, dia 28, já vou na empresa entregar meus documentos. Me coloquei para a função de auxiliar de limpeza. Faço de tudo um pouco na vida e quero trabalhar, ganhando honestamente. Vejo que feirão deste tipo é a melhor coisa que a Prefeitura pode fazer pelas pessoas”, diz.
Serviços
Entre os atendimentos complementares, 130 de vacinação e 14 para o espaço kids de recreação, direcionado ao público de seis meses a cinco anos.