Brasil garante duas primeiras vagas em Paris-2024 na Vela com Bruno Lobo e Mateus Isaac

A Vela do Brasil é um grande sinônimo de medalha olímpica. E não são poucas as medalhas conquistas na modalidade. Nesta sexta-feira, o País garantiu suas duas primeiros vagas para Paris-2024. Bruno Lobo e Mateus Isaac se credenciaram para a competição com bons resultados no Mundial de Haia.

Apesar de as vagas serem dos Comitês Olímpicos Nacionais, e outros atletas poderem ser indicados, o Comitê Olímpico do Brasil deve fazer valer o resultado nas competições e selecionar Lobo e Isaac, que serão estreantes em Paris-2024.

Newsletter RD

Mateus Isaac, atleta de windsurf, de 29 anos, é um dos grandes destaques do Brasil no IQFoil, modalidade estreante em olimpíadas. Ele competiu contra os melhores do planeta no Mundial e fechou sua participação com a 16ª colocação e a vaga para os Jogos Olímpicos do próximo ano.

“Um sonho realizado representar meu país na maior competição esportiva do mundo. Vim para Haia com esse objetivo e volto para casa muito feliz com vaga nos Jogos Olímpicos do ano que vem”, celebrou. “O trabalho agora será ainda maior.

Mateus é de Ilhabela, litoral de São Paulo, e veleja desde criança. O começo no mar foi aos sete anos, sob o incentivo do pai, que disputava torneios masters e amadores do esporte. “Competições de alto nível são de muito aprendizado. Conseguir competir com grandes atletas do mundo todo e saber que coloquei meu país em um lugar alto é inesquecível. Agora é continuar trabalhando e se preparar para os Jogos Pan-Americanos e, em seguida, Paris.”

O maranhense Bruno Lobo se garantiu na Fórmula Kite, com o nono lugar na fase classificatória e vaga nas finais do Mundial. A modalidade também será estreante em Paris.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes