Um menor de 17 anos foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André, na madrugada desta quinta-feira (10/08) após ser surpreendido quando dirigia um carro roubado. Para escapar dos guardas que o perseguiam o menor se escondeu em uma caçamba de entulho e se cobriu com sacos de cimento, mas a estratégia não deu certo e acabou detido e levado para a delegacia.
Os guardas foram alertados de que um veículo com queixa de roubo tinha passado pela barreira eletrônica da avenida Prestes Maia. Ao receber essa informação a GCM fez o cerco e passou a perseguir o veículo, um Volkswagen T-Cross branco. Ao chegar na avenida Industrial o menor ficou preso no trânsito e decidiu tentar a fuga a pé. “Ele pulou pelo vidro e nós corremos atrás, mas quando ele entrou na rua Conselheiro Justino, o perdemos de vista. Passamos a procurar e o encontramos escondido na caçamba de entulho em baixo de vários sacos de cimento”, disse o guarda Rossi, que junto com o colega Nascimbene, efetuaram a detenção do menor.
O rapaz foi levado juntamente com o veículo para o 6° Distrito Policial de Santo André. Por ser menor de idade o jovem foi liberado para a família para ser apresentado à Vara da Infância e da Juventude. O veículo foi entregue à vítima. Informalmente o menor disse aos GCMs que levaria o carro para o bairro Cidade Tiradentes, na Capital, onde o veículo seria desmanchado para a venda de peças no mercado clandestino. “Ele contou que o veículo fora roubado à tarde e ficou estacionado em determinado local e quando a quadrilha teve certeza que não havia rastreamento, pegaram o veículo para ser desmontado. O menor contou que receberia R$ 500 para levar o carro”, disse Rossi.