ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Colômbia avança às quartas de final pela 1ª vez e França atropela Marrocos

Colômbia e França são as últimas seleções classificadas para as quartas de final da Copa do Mundo feminina. Na madrugada desta terça-feira, as colombianas superaram a Jamaica pelo placar mínimo e, pela primeira vez na história, estão entre os oito melhores times do torneio.

Já a França não tomou conhecimento do Marrocos e, após um primeiro tempo arrasador, goleou as africanas e se classificou para a próxima rodada. Com estes resultados, estão definidos todos os confrontos das quartas de final do Mundial disputado na Austrália e na Nova Zelândia.

Newsletter RD

As quartas de final terão Holanda x Espanha, Japão x Suécia, Austrália x França e Inglaterra x Colômbia.

Ataque colombiano supera defesa jamaicana

O jogo entre Colômbia e Jamaica começou como um confronto entre ataque e defesa. As sul-americanas iniciaram a partida com maior posse de bola, mas encontravam muita dificuldade para furar o bloqueio caribenho. A Jamaica até ficou mais com a bola no final do primeiro tempo, mas pouco fez. Com um jogo travado, ambas as equipes foram para o intervalo sem terem criado grandes chances.

O segundo tempo, no entanto, já começou com um gol colombiano. Após um longo cruzamento, Catalina Usme recebeu a bola na área e deu um belo tapa de chapa para abrir o placar. Foi o primeiro gol da Colômbia em um mata-mata de Copa do Mundo.

Na frente do confronto, as sul-americanas até tentaram controlar a partida, mas a Jamaica se jogou ao ataque. Nos minutos finais, muitas foram as chances criadas, mas as colombianas conseguiram permanecer com a vantagem e, ao soar do apito final, comemoraram como ninguém a classificação.

França faz três em 10 minutos e despacha Marrocos

O sonho marroquino era bonito, mas a França pouco se importou com a bela história construída pelas africanas e, em 23 minutos de jogo, já havia resolvido a partida. Em ritmo acelerado, as francesas abriram o placar aos 15. Cinco minutos depois, mais um. E, para fechar a conta, Le Sommer fez o terceiro aos 23 da primeira etapa.

Com a vantagem tão grande do favorito, Marrocos se perdeu no jogo. A França poderia ter ampliado, mas o primeiro tempo acabou em 3 a 0. Na volta da partida, ambas as equipes assumiram posturas diferentes. Marrocos parecia bem mais organizado e até chegou a oferecer algum perigo para as francesas. As europeias, no entanto, estavam claramente se poupando para a próxima fase e pouco produziram.

Ainda assim, foi Le Sommer quem fez o único gol da segunda etapa, ampliando a vantagem francesa e sacramentando a eliminação marroquina. Agora, a França enfrenta o fantasma das quarta de final: a seleção europeia foi eliminada nessa fase do torneio nas duas últimas edições do Mundial.

Confira os próximos jogos da Copa do Mundo:

10/08
22h – Holanda x Espanha

11/08
4h30 – Japão x Suécia

12/08
4h – Austrália x França
7h30 – Inglaterra x Colômbia

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes