Japão e Espanha dão show e se garantem nas quartas de final do Mundial de 2023

Japão e Espanha se classificaram para as quartas de final da Copa do Mundo feminina de 2023 na madrugada deste sábado, dia 5. Ambas as equipes golearam. A seleção espanhola despachou a Suíça para a casa com o elástico placar de 5 a 1 e as japonesas venceram a Noruega por 3 a 1.

O 4 a 0 sofrido pela seleção espanhola na última rodada da fase de grupos do Mundial de 2023 não parece ter afetado o futebol das europeias. A Espanha sequer tomou conhecimento da Suíça e fez 5 a 1 nas rivais. As redes, inclusive, só foram balançadas por jogadoras espanholas: o único gol suíço foi contra, feito pela defensora Laia Codina em um bizarro recuo para a goleira que acabou no fundo das redes.

Newsletter RD

Quem brilhou foi a meio-campista Aitana Bonmatí. Ela fez dois gols e deu duas assistências na partida, solidificando seu papel central no time espanhol. Com a vitória, a Espanha espera o resultado do jogo entre Holanda e África do Sul para saber quem enfrentará na próxima fase.

Japão faz mais uma vítima, mantém aproveitamento de 100% e despacha Noruega
Não há nada que pare a seleção japonesa. Com o melhor ataque e a melhor defesa da fase de grupos, o Japão fez mais uma vítima no caminho para o título mundial. A Noruega bem que tentou e, pelo alto, até ofereceu algum perigo, mas as japonesas jamais perderam o controle do jogo.

O Japão abriu o placar aos 15 minutos, mas sofreu o empate aos 20 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Risa Shimizu deixou a seleção japonesa na frente. Quando a Noruega começou a esboçar uma possível reação, o time comandado por Futoshi Ikeda fez o que faz de melhor – não deu chances ao adversário e matou a partida quando necessário.

A meia Hinata Miyazawa, de apenas 23 anos, fez seu primeiro gol na partida, o quinto na competição, e não só se isolou na artilharia do torneio como garantiu a classificação do Japão para as quartas de final. Agora, a seleção asiática espera o ganhador do confronto entre Suécia e Estados Unidos.

Próximos jogos
05/08
23h – Holanda x África do Sul
06/08
6h30 – Suécia x Estados Unidos

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes