Após boa campanha nos Jogos Regionais, o São Bernardo Futsal se prepara para alcançar um voo mais alto, a disputa dos Jogos Abertos do Interior, em outubro, na cidade de São José do Rio Preto. Em entrevista ao RDtv o técnico da equipe, Felipe Piovesan, falou sobre um dos principais desafios para a disputa estadual, a formação da equipe em meio aos empecilhos.
“Nós vamos com aquilo que a gente tiver de melhor naquele momento. Já utilizo alguns jogadores do Sub-18, nós não temos o Sub-20, então alguns dos 18 já fazem parte do principal. Mas a gente vai com quem a gente tiver melhor naquele momento. Sabemos que é difícil, pois os campeonatos param naquela semana dos Jogos Abertos, não vai ter jogo da Liga e nem do Campeonato Paulista, mas a nossa dificuldade maior é com os nossos jogadores, porque infelizmente eles não vivem do futsal. Eles trabalham durante o dia para ir treinar o jogar a noite, então como não são todos que conseguem essa liberação de uma semana para ir para os Jogos Abertos”, explicou o treinador.
Para conseguir ter a equipe mais completa, Felipe acaba contando com algumas ações realizadas por esses jogadores que vivem dividindo a rotina entre o futsal e o trabalho em outros setores. Alguns estão marcando férias para a época da disputa dos Jogos Abertos, outros guardam um pouco dos dias de descanso para o mesmo período e outros buscam acordos para representar a cidade.
Enquanto isso, a equipe segue disputando os torneios principais. Após um bom Campeonato Paulista no primeiro semestre, quando chegou até às quartas-de-final, sendo eliminado pelo Corinthians, os são-bernardenses agora estão no início da disputa da Liga Paulista, um dos principais torneios do segundo semestre.
Após as duas primeiras partidas fora de casa, o São Bernardo Futsal está na quarta colocação com quatro pontos e agora se prepara para disputar a primeira partida em casa contra o segundo colocado, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, na próxima sexta-feira (11/08).