A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São Caetano, acredita ter identificado o homem que agrediu a nutricionista Estela Frohlich Bonatto, de 25 anos, no dia 24 de julho, na rua Maranhão. Ele foi ouvido no domingo, se reconheceu nas imagens e disse ter sido vítima de uma “montagem”, que teria sido feita nos vídeos que foram divulgados. Para a família o suspeito, que tem 59 anos, aparenta ter problemas mentais e há dúvidas de que seja ele mesmo o autor da agressão.
“Após trabalho de investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar o homem, que foi chamado para depor. Ele foi ouvido e alegou ter sido vítima de uma ´montagem´. Como não houve flagrante, ele foi liberado após prestar depoimento. A polícia requisitou exame de corpo de delito e prossegue com as investigações para esclarecer o caso”, informou a Secretaria de Segurança Pública, em nota.
O crime aconteceu por volta da 1h da manhã de domingo (24/07) quando a vítima voltava para casa após participar de uma festa de aniversário. Como não estava acostumada ao carro que dirigia, ela acabou atingindo a guia ao fazer uma conversão e um dos pneus estourou. As imagens de câmeras de segurança mostram que ela desce do carro, verifica os danos no veículo e tenta ligar para a irmã para contar o ocorrido. Enquanto está ao telefone, um homem que estava com um cachorro aparece e começa a discutir com ela. Em dado momento ele parece ter insultado a jovem que vai em sua direção, momento em que ele dá uma cabeçada no rosto da nutricionista, que tenta reagir, mas é atingida por dois socos também no rosto. Após a agressão o homem foge à pé com o cachorro.
Estela foi socorrida e submetida a uma cirurgia. Ela teve o nariz quebrado e um afundamento no osso da face. Após a cirurgia a jovem teve alta e se recupera em casa. A mãe, Vania Frohlich disse ao RD que ela se recupera bem, que já tirou os tampões do nariz e deve passar por avaliações médicas.
A vítima não foi à delegacia para reconhecer o suspeito que prestou depoimento. Familiares que estiveram na DDM disseram que o homem de 59 anos é muito parecido com o das imagens. Uma foto dele foi mostrada para Estela. “Minha filha fica perdida, não sei se é pelo trauma, mas ela não consegue dizer se é ele ou se não é. Mas se não é ele, porque se disse vítima de uma montagem? Era só dizer que não era. Não sei se ele tem algum tipo de esquizofrenia, mas se tem terá que apresentar laudo. Esse depoimento ainda não nos trouxe nenhum alívio”, disse a mãe.