ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Rodrigo Santoro faz imersão na Amazônia: ‘Uma professora soberana’

Rodrigo Santoro fez uma imersão para conhecer a região da Floresta Amazônica. O ator, que estava acompanhado da mulher, a também atriz e apresentadora Mel Fronckowiak, da filha, Nina, e de alguns amigos, compartilhou fotos e vídeos da ‘aventura’ em suas redes sociais. Em algumas das fotos, Rodrigo está pilotando um barco pelo Rio Negro.

“Sempre ouvi falar muito na força da Amazônia, mas foi só agora, depois de passar dias e noites imerso nessa imensidão, que comecei a entender. Nesses registros, estão apenas algumas das tantas maneiras que essa terra mexeu com a gente”, escreveu Santoro em seu perfil no Instagram.

Newsletter RD

O ator afirmou que o passeio o fez pensar sobre futuro e esperança e da necessidade de preservação da floresta.

“A Amazônia é uma professora. Aprender com ela é essencial; é uma questão de educação. Ainda temos tempo, mas não muito. Aqui vive um dos maiores tesouros do nosso País. Que a gente nunca feche os olhos para isso”, completou Santoro.

Mel Fronckowiak também compartilhou fotos da viagem. Em uma delas, ela aparece ao lado da atriz Tainá Müller. Mel escreveu que a imersão teve apoio da Fundação Almerinda Malaquias, uma ONG de Nova Airão, no Amazonas, que oferece educação cultural e ambiental para crianças da região.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes