Christopher Nolan afirma, após Oppenheimer, que ‘seria um privilégio’ dirigir filme de 007

Diretor do esperado Oppenheimer, Christopher Nolan diz ter uma referência “embaraçosamente aparente” em sua filmografia: a clássica franquia 007. Para o cineasta, que é britânico como Bond, dirigir um novo capítulo da série de filmes é uma possibilidade em aberto.

“Seria um privilégio incrível fazer um filme do 007”, disse Nolan ao podcast Happy Sad Confused. “Ao mesmo tempo, quando você assume um personagem como esse, está trabalhando com um conjunto específico de restrições.”

Newsletter RD

Ainda assim, ele acredita que qualquer diretor que assuma os filmes de Bond deve abordar o material com a “atitude certa”.

“Tem que ser o momento certo em sua vida criativa em que você pode expressar o que deseja expressar e realmente se aprofundar em algo dentro das restrições apropriadas, porque você nunca iria querer fazer algo assim e fazer errado”, afirmou.

Não seria a primeira vez que Nolan dirigiria uma franquia conhecida: entre 2005 e 2012, o cineasta produziu a trilogia Cavaleiro das Trevas (Batman). Para ele, tratou-se de uma responsabilidade semelhante à que teria caso assumisse 007.

“Você não gostaria de fazer um filme sem estar totalmente comprometido com o que você traz para a mesa criativamente. Então, como roteirista, elenco, tudo – é um pacote completo”, disse ele. “Você teria que ser realmente necessário e desejado, em termos de trazer a totalidade do que você traz para um personagem. Fora isso, estarei feliz em ser o primeiro da fila para ver o que eles fazem.”

O nome de Nolan é frequentemente associado aos filmes do espião britânico. Em 2017, o diretor de Oppenheimer disse à Playboy que faria “definitivamente” um filme de Bond – e revelou que mantém contato com os produtores da franquia.

“Falei com os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson ao longo dos anos. Eu amo profundamente o personagem e estou sempre animado para ver o que eles farão com ele”, disse ele. “Talvez um dia isso funcione. Tem que precisar de reinvenção; tem que precisar de você. E eles estão se dando muito bem.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes